fbpx

Como organizar os destaques do Instagram

Só o espaço da bio não é suficiente para oferecer todas as informações do seu negócio. Por isso, é importante entender como organizar os destaques do Instagram para que eles cumpram essa função estratégica de apresentar a sua empresa para as pessoas que chegam no perfil.

Se você ainda não sabe do que se trata essa função, os destaques surgiram em 2018 na plataforma para permitir às pessoas fixarem stories importantes no perfil, já que esse tipo de conteúdo dura só 24h na rede social antes de expirar. 

Mas como organizar os destaques do Instagram para que eles contribuam com a apresentação do seu negócio? 

  • Comece por aqui
  • Perguntas e respostas
  • Produtos
  • Coleções
  • Bastidores e equipe
  • Depoimentos
  • Boas práticas na hora de organizar os destaques do Instagram

Comece por aqui

É muito importante que você indique para as pessoas por onde elas devem começar a consumir as informações do seu perfil. Por isso, na hora de organizar os destaques do Instagram, insira um destaque chamado ‘comece por aqui’ e coloque nele uma apresentação básica do seu negócio. 

Fale sobre quem é você e para quem é o seu negócio. Por exemplo: No Postar Pra Vender, somos um casal de empreendedores que ajuda outras pessoas a venderem pelo Instagram. É importante que você destaque também as suas conquistas: Nós faturamos mais de 500 mil reais vendendo nossos infoprodutos em um período de 6 meses. Isso nos dá autoridade! Qual conquista você pode contar para as pessoas? Insira também no “comece por aqui”. 

Perguntas e respostas

Tenha também um destaque respondendo as perguntas mais frequentes do seu público. Você pode tanto destacar algumas respostas da caixinha de perguntas como também criar stories em que você escreve uma pergunta e embaixo escreve a resposta, no estilo de FAQ mesmo. 

Insira respostas a perguntas estratégicas, adaptando para a realidade do seu negócio, como por exemplo: 

  • Como comprar o produto ou serviço? 
  • Para quem é? 
  • Serve para X coisa? 
  • Entrega em quais lugares?
  • Pode retirar no local?
  • Quais são os pontos de venda?
  • Quais são as formas de pagamento? 
  • Qual o contato para tirar dúvidas?
  • Como efetuar trocas? 

Essas são algumas perguntas possíveis de quebrar objeções da sua audiência e solucionar dúvidas pontuais para que elas possam efetuar a compra, e isso deve ser pensado na hora de organizar os destaques do Instagram. É importante ter esse destaque porque, caso a pessoa precise contatar você para fazer uma pergunta, o caminho é mais longo, ela pode não querer esperar a resposta e acabar não fazendo a compra. Quanto mais claro você deixar os pontos chave do seu negócio, melhor! 

Produtos

Claro que o seu produto ou serviço deve estar incluído e isso é algo que você não pode ignorar na hora de organizar os destaques do Instagram. Crie um destaque para cumprir a função de catálogo, em que você coloca todas as opções de produtos e serviços disponíveis para comprar e as principais características de cada um. 

É importante que você coloque por primeiro os carro-chefes. O que as pessoas mais compram de você? Garanta que esses sejam os primeiros produtos do destaque, pois a chance de chamarem a atenção da pessoa que acabou de chegar é muito maior! Caso você já tenha 10k seguidores ou mais, na hora de organizar os destaques do Instagram, insira link para compra do produto/serviço nos stories que destacar. 

Coleções

Se você tem muitas coisas para oferecer, como no caso das marcas de roupas, que tem muitas coleções, você também pode separar os produtos dessa forma. Por exemplo: Um destaque para a coleção de verão, outro para a de outono… e assim sucessivamente. Mas lembre de manter os destaques atualizados e sempre tirar as coleções antigas dos destaques antes de inserir novas para não ficar com muitos destaques e tornar o perfil cansativo. 

Bastidores e equipe

Esse é um clássico dos stories e pode sim ir para os destaques! Crie um destaque para colocar momentos em que você está preparando o seu produto ou serviço, embalando para a entrega, fazendo uma reunião, etc. Tudo isso humaniza o seu conteúdo e faz a audiência se sentir parte do seu negócio! 

Também é importante que você mostre e apresente a sua equipe, caso tenha uma. Fale os nomes e funções de cada pessoa e deixe também que elas se apresentem para as pessoas. É importante que o público conheça os rostos da empresa para se sentir integrado e conectado com o seu negócio. Isso vai fazer, inclusive, com que as pessoas se sintam mais familiarizadas e confortáveis ao serem atendidas pelas pessoas que elas já conhecem. Pense nisso ao organizar os destaques do Instagram!

Depoimentos

Nós já falamos muitas vezes sobre o quanto o que os seus clientes falam de você é importante para gerar confiança em quem pretende comprar de você, certo? Por isso, você precisa aproveitar o espaço dos destaques para fazer um espaço com os melhores feedbacks que você receber dos seus clientes! 

E aqui vai uma estratégia para sempre ter esses depoimentos para colocar nos destaques: separe um lugar, como uma pasta em um drive ou até mesmo um grupo com você mesmo no Whatsapp, para sempre que você receber um feedback legal, guardar nesse lugar. Assim você garante sempre ter depoimentos legais e não tem trabalho de procurar e correr o risco de não achar os feedbacks quando precisar! 

Uma outra coisa importante na hora de organizar os destaques do Instagram é a disposição dos itens! 

Boas práticas na hora de organizar os destaques do Instagram

Geralmente, as pessoas vão olhar só para as primeiras 4 bolinhas, que são as que aparecem logo de cara quando visitam o perfil. Por isso, coloque os assuntos mais importantes nesses locais. 

Mas como sempre que você cria um novo destaque, ele fica como prioridade no perfil, tem um hack para que você consiga organizar e deixar por primeiro os que forem estratégicos para o seu caso: Adicione um story novo no destaque que você quer que fique por primeiro. Se não tiver nada para colocar, selecione qualquer story aleatório, salve, depois vá até o destaque e tire o story aleatório que adicionou. Pronto! Seu destaque escolhido vai estar como prioridade. 

Preste atenção também no formato. Você pode mesclar stories em texto, vídeo, foto, gif, respostas a caixinha de perguntas e etc para tornar seus destaques mais dinâmicos e interessantes para quem for assistir. E não se esqueça: Coloque só os stories que forem realmente necessários para o destaque, para não tornar a sequência muito longa e cansativa para a audiência.

Seguindo essas orientações, você vai ter destaques estratégicos para apresentar o seu perfil e o que você vende. Lembre-se: Os destaques são uma extensão da bio e é importante usá-los de forma inteligente. 

Aprenda também como fazer uma boa biografia no Instagram

Pré-inscrição: Curso Instagram Lucrativo

A forma mais rápida de dominar o Instagram de uma vez por todas para ganhar mais seguidores, aumentar seu engajamento e criar conteúdos que geram vendas

Esse é o mesmo método de crescimento no Instagram usado no @postarpravender que nós fez atrair mais de 80 mil seguidores e nos gerou mais de R$ 500 mil de faturamento somente este ano. Faça sua pré-inscrição aqui para receber as informações do lançamento do curso.

Hey, o que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Avisos legais | Política de privacidade

Preencha e tenha acesso a 150 templates do Canva + bônus