Marketing de Conteúdo para Pequenas e Médias Empresas

Você sabe o que significa o Marketing de conteúdo?

marketing_de_conteudo
O marketing de conteúdo chegou para ficar e as empresas já enxergaram isso!
Essa é uma estratégia de marketing 60% mais barata e 3 vezes mais efetiva do que estratégias tradicionais. Pois se utiliza de maneiras simples para engajar os clientes e aumentar o tamanho da lista de potenciais clientes.

É responsável por criar conteúdo relevante e que entregue valor ao público-alvo.

Isso atrai novos contatos e os envolvem de maneira com que eles percebam a marca de maneira positiva.
Os grandes pilares do marketing de conteúdo são a atração de novos leads, a retenção deles e a conversão em clientes para a geração de receita.

Quer saber mais sobre retenção e atração de leads? Baixe nosso e-book sobre Introdução ao Inbound Marketing!

mercado-1024x969-ddm
Empresas que adotam o marketing de conteúdo precisam saber que, nessa realidade, a venda é uma consequência do relacionamento criado entre marca e a persona.
Aqui, a empresa entrega conteúdos de valor e, quando o consumidor achar que está pronto para realizar a compra, ele a faz.
O poder está na mão dele, ele procura a sua marca depois de criar um relacionamento relevante com ela.

Como o Marketing de Conteúdo se estabelece em uma empresa?

O “marketing de conteúdo” é realizado na internet através de blogs, newsletters, vídeos, e-books, podcasts, cases e também pode ser realizado com eventos presenciais offline, tudo isso serve para construir credibilidade para a marca, transformando ela em autoridade no assunto e no segmento que atua.

É importante lembrar que, no marketing de conteúdo, falar de você mesmo é um grande erro! As pessoas não querem saber da sua empresa!
Nesses casos, ninguém deixa seu contato para baixar um conteúdo com propósito apenas de autopromoção, que não entregue nenhum valor a mais para esses consumidores.

Seja uma autoridade em seu segmento!

Ser autoridade no marketing de conteúdo é saber falar bem sobre todos os temas que giram em torno dos valores e da personalidade da marca, e entregar um conteúdo relevante é o maior objetivo dessa estratégia.
E esse conteúdo precisa ser pensado com uma boa frequência, empresas que resolvem apostar no marketing de conteúdo precisam encontrar bons profissionais que façam acontecer, essa não é uma estratégia simples que qualquer um pode fazer, não é um post em um blog uma vez e um vídeo anual que vão fazer uma empresa se destacar online.

É preciso levar o marketing de conteúdo a sério para conseguir colher bons resultados com pouco investimento.conteudo-843x430

O marketing de conteúdo permite que as marcas e os consumidores se relacionem de uma forma agradável em todo o processo de compra.

Assim, fazendo com que esses clientes em potencial não mudem de ideia no meio do caminho.O engajamento é um dos principais benefícios do marketing de conteúdo. Pessoas que gostam dos conteúdos que visualizam, compartilham eles com sua rede de amigos e familiares, ajudando a atrair mais clientes para a empresa de forma orgânica.
Tudo isso aumenta a visibilidade e a credibilidade de uma marca.

O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para firmar uma marca em determinado segmento, aumentando cada vez mais o volume de vendas destas empresas. Se você for uma Pequena ou Média empresa, leia esse artigo.

Muitas empresas já apostam nesse tipo de marketing e com certeza estão criando conteúdos online, se tornando cada vez mais competitivos no mundo digital.

É preciso diferencial para se destaque entre os concorrentes. E um bom marketing de conteúdo é chave para chegar a esse objetivo.

Hey, o que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Avisos legais | Política de privacidade

Preencha e tenha acesso a 150 templates do Canva + bônus